quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Espanha desmantela rede de tráfico de aves exóticas

Pra você descobrir o sexo de sua calopsita você pode verificar a olho nú sem utilização de nenhum equipamento, de acordo com a intensidade de cores da plumagem do animal.Normalmente os machos vão ter a cabeça amarela com a crista bem amarela a cauda costuma ser inteira preta e bochechas são avermelhadas e em formas de círculos.

Já as fêmeas elas têm a crista num tom cinza amarelado e a cabeça cinza.As bochechas são iguais porém num tom mais suave e a cauda intercala a cor preta com o amarelo.
Provavelmente o que você tem ai é uma fêmea pelas descrições dadas e ela deve ser a calopsita chamada cinza ou normal.Tem gente ainda que faz a diferenciação de sexo do animal pela cloaca que as da fêmeas tende a ser maior mas esse não é um dos métodos mais aconselhados.E um outro método que é 100% seguro é o de um kit que voce compra, coloca algumas penas e manda para um laboratório para realizar a sexagem normalmente isso custa em torno de R$18,00.

Além da sua calopsita existe ainda essas outras variações a Lutino, Pérola, Arlequim, Canela, Cara Branca, Cara Amarela, Pastel e Albina.Logo mais vou falar das diferenças de cada uma e você da uma conferida ok!?

Espero ter realmente te ajudado e qualquer coisa entre em contato.


Espanha desmantela rede de tráfico de aves exóticas







A guarda civil espanhola desmantelou uma rede dedicada ao contrabando de espécies e apreendeu 400 exemplares de aves exóticas e outros espécies protegidas, muitas delas procedentes do Brasil e do Peru, com um valor que pode chegar a um milhão de euros (US$ 1,27 milhão).

Entre os animais apreendidos pelo Serviço de Proteção da Natureza (Seprona) da guarda civil estão corvos africanos, urubus, periquitos, calopsitas e aves encontradas na Espanha. Sete pessoas foram detidas durante a operação, entre elas um veterinário que falsificava os certificados que identificavam os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a